Inverno pede sopa!

Nos dias frios podemos aproveitar aquela vontade de comer uma comida quentinha para transformar nosso jantar em uma sopa cheinha de nutrientes. Escolha seus legumes preferidos e os cozinhe juntos, servindo-os como sopa ou como um creme – quanto você escolhe bater os caldos para fundir os ingredientes. Para te ajudar a começar o festival de sopas nesse outono-inverno, hoje trazemos uma receita especial, recomendada pela nossa nutricionista expert, Carol Baliere. Vamos aos ingredientes?

Sopa Cremosa de Mandioquinha e Alho Poró da Carol

Ingredientes:
2 mandioquinhas (batata baroa)
1 cebola picada
4 colheres de sopa de alho poró (utilizar a parte branca)
½ unidade de tofu defumado (opcional)
300ml de água (para cozinhar a mandioquinha)
Pimenta branca à gosto
1 colher de sopa de azeite
Sal à gosto

Modo de Preparo:

Pique a cebola e refogue no azeite. Em seguida, acrescente o alho poró. Um minuto após,acrescente as mandioquinhas (batatas baroa) cortadas em cubos e refogue. Tempere com o sal e a pimenta branca. Após, adicione a água fervente e espere cozinhar por volta de 10 minutos. Bata a mistura no liquidificador adicionando a água de cozimento da mandioquinha aos poucos, até que tudo vire um creme. Sirva em uma sopeira com o tofu defumado picado (que é opcional) e também com cebolinha.

mandioquinha é uma boa base para suas sopas já que, apesar de ser um carboidrato (esses que por vezes tem seu consumo não recomendado à noite), ela também é rica em fibras, em vitamina C e em vitaminas do complexo B.

Já o alho poró contém antioxidantes, possui baixo valor calórico e boa concentração de fibras. Além disso, seu consumo também fornece ao organismo minerais como o zinco, o potássio, o magnésio.
Que tal aproveitar todas essas qualidades alimentícias e experimentar essa sopa no jantar?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

!-- Google Tag Manager (noscript) -->